Dicas de livros

Mamãe decidiu ter um espaço para ela aqui no meu Blog. Ela deixará algumas dicas de leitura pra mamães de vocês.



A literatura de modo geral amplia e diversifica nossas visões e interpretações sobre o mundo e da vida como um todo. A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação. Ler nos leva a diversos lugares desse mundo, épocas distantes, atuais e do futuro, realidades ou fantasias, enfim a leitura nos dá asas a imaginação além, de nos informar e fazer de nós pessoas mais cultas . Por isso, é de suma importância desenvolver em nós uma “cultura de leitura”, pois só assim seremos formadores de opiniões.


Sidney Sheldon

Sua atitude em relação à vida é simples: "As pessoas geralmente são negativas e sem coragem. Lembre-se disso: Nada pode impedi-lo quando você estabelece um objetivo. Ninguém pode impedi-lo, a não ser você mesmo. Eu acredito nisso." Sidney Sheldon


Sou fã de Sidney Sheldon, de todos os seus livros eu li os cinco acima. Amei todos.

Fábio de Melo e Gabriel Chalita

Esses três livros também são uma ótima opção de leitura. O Sol depois da chuva, é um romance que acontece numa ilha. Leitura suave, tranquila. Quem me roubou de mim, é excelente para vermos como agimos com as pessoas e se estamos agindo de maneira correta. Já, Cartas entre amigos é encantador. Aprendo muito com a leitura de Padre Fabio e Gabriel Chalita, a linguagem é um pouco complexa o que faz com que me sinta instigada a entender e como consequência eu aprendo muito. Excelente leitura.

DEWEY

Bom, esse livro então, sem comentários. Incrivelmente lindo, uma história emocionante e que dá uma vontade imensa de ir até Iowa e conhecer a Biblioteca Pública onde viveu Dewey. Uma feliz leitura para quem ama gatos.

A odisseia de Homero

Glitter Photos

Cooper conta a história real de Homero, seu gato que, mesmo com deficiência visual, conseguiu encarar os desafios cotidianos e levar uma vida normal.
De acordo com a autora, a falta dos olhos nunca atrapalhou o bichano. No livro, o leitor pode acompanhar a vida de superação do felino e como ele surgiu na vida de sua dona, que se deu conta do quanto estava sozinha em sua vida até então.
Ao longo das páginas será possível descobrir como o animal era implicante, bagunceiro e temperamental, mas também dengoso e engraçado como qualquer outro gato.
"A Odisseia de Homero" é uma história de superação tanto para a dona como para o animal, e mostra o amor incondicional que pode existir na relação entre um ser humano e seu mascote.
Lindo livro. Uma lição de vida para os humanos que, muitas vezes reclamam da situação que vivem. Amei!

Mais um livro sobre a história de um gatinho. Não sei porque essas histórias me fascinam..rsrs

O incrível dom de Oscar
Sincero, inspirador, cheio de humor e muita emoção, O incrível dom de Oscar permite aos leitores passear por um mundo cheio de mistérios, incompreensões e perguntas sem respostas. Embora as visitas de Oscar revelem aos seus pacientes e familiares o momento doloroso da morte, elas concedem a seus leitores, mais que uma grande leitura, uma excelente reflexão sobre vida e morte. Seu exemplo nos deixa uma singela mensagem: cada momento da vida é único, devemos viver e acolher cada instante, mesmo aqueles que tememos e evitamos.

Lindo livro. Muito interessante. Quando o comprei pensei que seria uma leitura um tanto pesada por falar sobre os últimos momentos de uma pessoa, porém não é assim. Pelo contrário, é bem sutil e nos mostra um pouco sobre as dificuldades de quem tem um ente querido com o Mal de Alzheimer. São relatos das famílias transmitidos ao Dr. Dosa. Um médico que trabalha numa clínica para idosos e que fica curioso com um certo dom de um gatinho chamado Oscar. E, sai em busca de respostas, conversando com algumas famílias de ex-pacientes da clínica.

A menina que roubava livros

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.




Uma linda e emocionante história da menina Liesel. Quando comecei a ler, pensei que estivesse lendo uma porção de textos misturados. Não entendia nada. Mas, não desisti da leitura e aos poucos fui entendendo o que acontecia. Hoje, após o término da leitura do mesmo, sinto falta. O livro fez parte de meu dia-a-dia e as personagens deixaram saudades. É lindo!!



O garoto no convés



Em abril de 1789, semanas após concluir no Taiti uma curiosa missão com fins botânicos — coletar mudas de fruta-pão para alimentar os escravos nas colônias inglesas —, o navio de guerra britânico HMS Bounty foi palco de uma revolta de parte da tripulação contra o capitão William Bligh, que acabou deixado à própria sorte em um bote em alto-mar junto com os marinheiros ainda fiéis a seu comando. Sem provisões e instrumentos de navegação adequados, o grupo enfrentou 48 dias de duras provações até alcançar a costa do Timor. O episódio inspirou numerosos livros e filmes.
Neste livro, a história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta: em vez de ficar encarcerado, embarcaria no HMS Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado particular do respeitado capitão Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade. Mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre. É pela voz desse adolescente insolente e sagaz, mas ao mesmo tempo frágil e ingênuo, que o leitor acompanhará uma viagem repleta de intrigas, tempestades instransponíveis, cenários exóticos e lições de lealdade, paixão e sobrevivência.
O autor acrescenta novos dados e interpretações a uma história até hoje misteriosa. Sugere, por exemplo, que a receptividade sexual das nativas do Taiti pode estar na origem da insatisfação que resultou no motim. Seduzidos — ou, no caso de Turnstile, iniciados — por elas, os marujos teriam considerado intolerável a idéia de retornar para casa, o que os colocou em linha de colisão com o capitão.
Numa prosa instigante e bem-humorada, que torna esse um romance difícil de largar, John Boyne confirma as qualidades que fizeram de O menino do pijama listrado um sucesso no mundo inteiro. 

Quando eu comecei a ler esse livro, de cara não gostei. Eu havia acabado de ler Os catadores de conchas de Rosamunde Pilcher, uma leitura completamente diferente do O garato no convés. Insisti na leitura e fui tomando gosto pelo personagem que no começo era um adolescente bem atrevido e malandro. Hoje, depois de terminada a leitura eu posso dizer que a história é linda. Que eu me apaixonei pelos personagens e é muito emocionante o final da história. Vale a pena ler.

Querido Jonh

Tá ai outro livro que quando comecei a ler pensei que fosse ser uma história suave, tranquila e bobinha. Me enganei. O livro é lindo e o final também é surpreendente.


Sinopse:

Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

MELANCIA DE MARIAN KEYES
Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal. Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família - duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Finalmente consegui terminar de ler esse livro. Confesso que deixei ele de lado alguns dias, pois não estava me interessando na história. Mas, como todo livro que começo a ler vou até o fim, esse não podia ser diferente. Resolvi então, voltar a ler e consegui terminar. Bem, o livro não é tudo o que eu esperava, achei ele muito enrolado, demorava muito a sair um assunto, ficava na mesma coisa várias páginas e assim eu o achei cansativo. Depois de boa metade do livro, melhorou e foi possível ficar mais atenta a história. Eu diria que é uma boa leitura.

A cidade do sol de Khaled Hosseini

Sinopse

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.



Simplesmente lindo! Amei a história do começo ao fim. A leitura desse livro me prendeu tanto que devo tê-lo lido em 10 ou 15 dias. Um pouco triste mas, emocionante. Ótima leitura.












3 comentários :

Teodoro disse...

Vou falar para mami ler Dewey! Quem sabe ela não se anima a escrever um livro sobre mim? Bom feriado para você.

Nikita disse...

Oi Teo! Sua mãe vai amar esse livro. É lindo demais. Se ela resolver escrever um livro sobre sua vida me avise, tá? Quero ler.
Ótimo feriado pra você também.

Beijos!! Néia e Nikita:)

Brenda disse...

Oiii!
Minha mamis não "sobrevive" sem um livro, heheheh... Eu não gosto não, pois então ela não me dá atenção! Costumo me deitar entre ela e o livro, então a atenção é toda minha , hahaha...
Ela já leu quase todos os livros aqui postados. São realmente MARAVILHOSOS!
Lambeijos da Brenda e abençoado domingo!