quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Animais especiais

O post hoje é da mamãe. Ela disse que vai falar de um assunto muito sério e importante.


ADOTAR UM ANIMAL DEFICIENTE


ADOTAR é um ato de AMOR. E, quando o adotado é deficiente esse ato é ainda maior. Eu não adotei a Nikita pensando que pudesse ser vista como uma pessoa solidária, alguém que mereça admiração. Não. Jamais. Quando eu a vi no site do AUG, meus olhos mergulharam em sua história de vida, chorei muito, meu coração se encheu de alegria. Isso mesmo, um misto de tristeza e alegria. Não tive dúvidas. O meu coração dizia para mim. É ela. Ela é a gatinha especial a qual você procura. Eu não consegui enxergar a sua deficiência, eu só via a sua doçura, seu olhar terno e sua história lamentável. Lamentei pelos maus seres humanos que cruzaram o seu caminho, fiquei imaginando como tudo acontecera. Como será que se deu o acidente ao qual a deixou cega de um olho? Ou será, que a maldade humana foi mais uma vez além e a feriu a ponto de deixá-la assim? Porque será que a devolveram? Para que fizeram isso?? Como será essa pessoa? Como é seu coração? O que tem nele? Enfim, passou-me um milhão de coisas na minha cabeça, apesar de ver sua deficiência , eu não a enxerguei assim. Eu senti que seu AMOR seria muito importante e iria contribuir para meu crescimento.. E, que ela merecia alguém que a amava com respeito. E, hoje somos assim, muito felizes. Essa vida cheia de tribulações, preocupações, decepções e todos os “ões” que possam existir, muitas vezes me deixa triste, pra baixo mas, ela é meu porto seguro. Sua companhia me traz serenidade, tranqüilidade, segurança enfim, me faz refletir, ser paciente e recomeçar. É isso ai. Adotar um animal é muito mais receber que dar. E, é o que acontece na minha vida. Eu ganho muito mais que dou. A Nikita não tem deficiência para mim, eu não enxergo. O que eu enxergo, sinto, é somente seu grande AMOR por mim. E que eu tento retribuir fazendo tudo o que ela merece, cuidando e amando-a.



Deem uma chance a um animal. Você com certeza será um ser humano diferente, melhor.

Néia











Olha só como sou linda!! Dou muito AMOR para minha mamãe. Sou o xodó de casa.

Beijinhos:)

41 comentários :

Susana disse...

Até pelas fotos dá pra perceber que a Nikita é tudo de bom! A alegria foi recíproca, as duas estão felizes por terem se encontrado...isso é respeito e amor de verdade, né?!
Lambidas carinhosas.

Gloria disse...

¡¡Eres la mejor Nikita!! Me llevo el sello para contribuir desde España.
Besitos guapas

Anônimo disse...

Belo texto! Muito triste ver que grande parte das pessoas ainda tratam os animais como bibelôs. Com problemas físicos e comportamentais então... são descartados no ato. Felizmente existem pessoas como você e tantas outras, que acabam dando um certo equilíbrio a essa injustiça. Parabéns!

Beatrice disse...

Néia, adorei o seu texto, e como acompanho o AUG há muito tempo, quando vi o seu interesse pela Nikita fiquei torcendo muito mesmo por esta adoção. A Nikita merece uma mãe como vc, e com certeza, vc merece uma filha como ela.
Sejam felizes amigas!!!
Dê muitos beijinhos na fofinha por mim.

Beatrice.

Nikita disse...

É verdade Serena, o que sentimos uma pela outra é amor e respeito de verdade. E, isso nao tem preço nessa vida.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Oi Gigi e Lola!! Que bom vocês estarem de volta. Eu estava mesmo sentindo a falta de vocês. Sejam bem-vindas novamente.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Muito obrigada Depsi, por seu comentário e carinho comigo.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Oi Sid!! É mesmo muito triste ver pessoas tratando animais como um objeto. E, ainda mais quando são deficientes. Obrigada por suas palavras.

Beijosss Néia e Nikita:)

Anônimo disse...

Adotar é tudo de bom mesmo!
Acho muito errado essas pessoas que adotam um gato pela cor!
Gato não é decoração! Adotar um animal deficiente é mesmo um ato de amor! O Rodolfo foi adotado com as duas vistas completamente infeccionadas!
Por sorte e muito cuidado ele melhorou, mas ainda pinga colirios!
Vou colocar o selinho na barra lateral bem em cima!
Beijos Néia e Niki!

Silvia Freitas disse...

Sua história arranca lágrimas de quem a lê. Parabéns por sua iniciativa. Já pensei em fazer isso tbm, é que no momento não há espaço para mais gatos em casa, mas vou ver se adoto um em uma ong.

Nikita disse...

Beatrice obrigada por acompanhar a Nikita e por seus comentários tão carinhosos. Adotar a Nikita foi a melhor coisa que eu já fiz. Ela é linda, extremamente boazinha e um doce de gatinha. Amo ela com toda força de meu coração.Ela é meu presente que ganhei de Deus.

Beijoss Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Oi Veronica!! Quando você adotou o Rodolfo, sabia que ele poderia ficar cego, já que as vistas dele estavam infeccionadas, porém mesmo assim você o quis´, cuidou dele e ainda cuida. Isso é um ato de amor, sem dúvida nenhuma. E, olha só que gatos lindos nós temos e quanto amor e carinho recebemos todos os dias. Isso não tem preço. Obrigada pelo carinho.

Beijoss Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Oi Silvia!! A Nikita passou por maus momentos nessa vida e agora merece só o que há de melhor. Ela é um amor de gatinha. Muito meiga e carinhosa. Quando você puder adotar, não irá se arrepender.

Beijoss Néia e Nikita:)

olho de bicho disse...

Olá Nikita, fiquei muito feliz com a visita e além do mais sou fã do seu nome, acho lindo, coisas de quem ouvia muito Elton John, na infância, sua historia e muito triste e cheia de luta como a de muitos animais mas com final feliz o que muitos deles ainda não tem, divulgar é uma forma de conscientizar e isso vc esta fazendo em grande estilo, parabéns!
Ah, tb já estou te seguindo.

Verena disse...

Que relato lindoooo,Nikita
Nosso mãe até se emocionou...
Que sorte que você, enfim, encontrou "um mãe" tão "legau", miaumiguinha
Audoramos os banners com os Bloguinhos que vocês seguem
Ficou muito meigo
Um lambeijinho e Ronrons carinhosos
dos aumigos
Pepi e Xixo

Mel peluda disse...

Olá Mamãe Néia!!!!!
Parabéns por tudo que vc faz pela Niki!!!!!!!!!!
Ela é muito fofaaaaaaa,pode ter certeza que vc é muito amada também,pois amor de peludo é o mais puro!
E que Deus ilumine sempre todos os gatinhos e que ninguém deixe de cuidar e amar sem restrições todos os gatinhosssss
Bjos e miadinhos
Andréia e Mel!

Alice disse...

Nikita é um doce de gata. Nunca vi nenhuma deficiência nela. Aliás, é uma gata linda, charmosa e muito especial. Beijos

Nikita disse...

Olho de bicho:

O nome da Nikita é mesmo por causa do Elton Jonh, aliás, linda música, não é?? A Niki tem uma história triste por tudo o que passou e felizmente com final mega feliz. Obrigada pelo retorno e convido você a voltar sempre por aqui.

Beijosss Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Oi Pepi e Xixo!! Obrigada pelo carinho de vocês e da mamãe. Tive muito sorte em encontrar essa mamãe tão querida e que fez o banner da lateral do blog, ela só não conseguiu deixar o endereço de todos os amiguinhos que eu sigo..rsrsrs

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Oi Andreia e Mel!! Obrigada pelos comentários carinhosos que sempre vocês deixam aqui. Também acho que o amor de peludos é o mais puro que existe, por isso deve ser muito valorizado. A Niki é muitoooo fofa, é minha amiguinha e companheira. Isso não tem preço.

Beijoss Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Oi Alice!! Obrigada pelo carinho. É verdade mesmo o que você disse, a gente não vê a deficiência dela. Ela é tão linda, meiga e muito especial. Se todos pensassem como nós, quantos animais seriam felizes.

Beijoss Néia e Nikita:)

Blog da Pink disse...

Que post lindo, Nikita ! Numa das ninhadas da Pink nasceu o gatinho Martim, ele não foi adotado porque tinha apenas meio rabo, todas as pessoas comentavam que não queriam um gato sem rabo...e ele encalhou ! Nós ficamos com ele e ele foi um gatinho incrível, trouxe muita alegria para a nossa casa. Como nós somos muito comportadas não aguentávamos toda a agitação que ele fazia e só brigávamos com ele.
Ele viveu 20 anos em 6 ! Era o dono do pedaço, até o Barum tinha respeito (medo) por ele ! Faleceu de insuficiência renal, mas foi muito, muito amado ! As pessoas precisam entender que os animais são incríveis mesmo com pequenas deficiências !
Se você quiser ver o video do Barum é só clicar na palavra "aqui" depois de Facebook !
Lambidas da Rutha e mamãe

Nikita disse...

Oi Rutha e mamãe!! É inacreditável que as pessoas sejam tão preconceituosas assim. Por causa de um pedaço do rabo ou uma cegueira parecem ter medo de pegar. Tenho é pena dessas pessoas.
Vou lá para ver o vídeo do Barum.

Beijoss Néia e Nikita:)

Sandra =^.^= disse...

Oi linda, obrigada pela visita.
Fucei seu blog todinho e A M E I!!!
Já estou seguindo.
A Nikita é muito linda, uma gata!
Sabe, eu não consigo entender e nem aceitar os maus tratos c/ esses nossos irmãozinho menores...não entra na cabeça de jeito nenhum.
A Mel e a Chiquinha também passaram por maus pedaços na vidinha delas.
A Mel foi jogada aqui na rua e ela foi se esconder na casa de um vizinho, tentei pega-la, mas estava tão assustada e arisca que não foi possível no dia. Então, esses vizinhos s/ coração p/ poder pegá-la deram pauladas nela, deslocou o bracinho aí como não podia correr direito, a pegaram. Colacaram numa caixa e me trouxeram. Se vc visse a carinha de medo, era de partir o coração. Corri c/ ela p/ o veterinário e sarou rapidinho...hj está c/ 8 anos e é uma moleca arteira.
A Chiquinha foi jogada numa firma que eu trabalhava, a colocaram dentro de um balde de sabão e o meu chefe mandou matá-la. Imagina o pé de briga que eu arrumei! Peguei ela, tranquei no meu banheiro e a trouxe p/ casa no final da tarde.
Só resumindo o resultado da briga: ferrei o tempo c/ chefe, minha vontade era dar nele até aleijar. Pedi minha conta no mesmo dia.
E vou te falar, essa pessoa já morreu, teve uma morte horrível, uma doença pra lá de dolorida.
Todos que o conhecia falaram numa boca só: tá pagando todo mal que fez a muitos animais.
Deus me livre!
Mas enfim, a Chiquinha está c/ 4 anos e é uma lady, toda delicada.
Nossa! Escrevi um jornal, rsrs.
Bjos e ótimo dia p/ vcs.

Nikita disse...

Oi Sandra!! Amei seu comentário, pode escrever o quanto você quiser que será semore muito bem-vinda. Gostei de saber da história de suas gatinhas, é uma pena que são histórias tristes também, o que é maravilhoso o final da história delas. Que pecado, seus vizinhos fazerem uma maldade tão grande, a dar pauladas e o seu ex-patrão, nem se fale. Conheço histórias assim, de gente que maltratou animais e a morte foi terrível. Aqui perto de casa mesmo temos um exeplo disso, um senhor que sempre maltratou e matava os gatos afogados no tanque de roupa, teve uma dolorosa e sofrida morte. É o que pessoas assim merecem e lhe digo o final delas é sempre com muita dor. Ainda bem que exitem pessoas com nós, que amamos e acima de tudo respeitamos essas doces criaturas. Para que fazer mal a esses animais? Eu juro que não entendo. Mas, enfim, seja muito bem-vinda aqui e volte sempre, tá bom??

Beijosss Nèia e Nikita:)

Rosane, Pandora e Ramon disse...

Lindo, vindo do fundo do coração. Adoção é coisa séria. O carinho que damos a eles, é a retibuição em alegrias que nos porpocionam. É assim, vc tem que "bater o Olho" e gostar. A gente também é adotada por eles. Parabéns! Vou colocar o selo de adoção no blog. Aproveite passe por lá, tem novo membro na família. Bjks

Anônimo disse...

Olá Néia e Nikita,
Cada palavra escrita neste post , expressa de forma tão inegável e maravilhosa do quanto vc ama e se dedica a essa linda gatinha Nikita.
Já tinha te falado que acompanhei a história dela na AUG, e a posterior intenção sua de adotá-la.
Com toda a certeza vc foi a pessoa certa a aparecer no caminho da Nikita, como também ela foi o anjo tão especial a aparecer na sua vida.
È emocionante tanta dedicação, tanto carinho, tanto amor e devoção que ambas se oferecem a si.
Uma das histórias que nos enchem de alegria, admiração e de esperança que sempre haverá alguém que faça algo em prol do bem para os animais.
Mais uma vez, Parabéns.
Eduardo Gomes

Nikita disse...

Oi Rosane, Pandora e Ramon! É adotar e ser adotado é realmente maravilhoso. A Nikita é um doce delicioso, amo ela de paixão.
Ah!! Pelo nome percebi mesmo que tem membro novo na família. Que coisa boa!! Vou indo lá para ver.

Beijos Néia e Nikita

Nikita disse...

Ah!! Rosane, essas palavras vieram mesmo do fundo de meu coração. É o que sinto. E, é maravilhoso.

Néia

Nikita disse...

Oi Eduardo!! Concordo plenamente com o que você diz, amo muito essa menininha linda. A Nikita é mesmo meu anjo especial. Ela veio pra me trazer muita alegria, me fazer companhia e me ajudar. Se todas as pessoas respeitassem os animais, nosso mundo com certeza seria muito melhor. Muito obrigada por seu depoimento e carinho com a Niki. Volte sempre!!

Beijosss Néia e Nikita:)

Unknown disse...

Niki,

Vc é um anjo na vida da sua mãe assim como ela foi a sua salvadora.

Sentimos que vocês são muito felizes juntas.

Um superbeijo do trio:
Luna, Rodolfo e Tifani

Nikita disse...

Oi trio Luna, Rodolfo e Tifani!! Eu e mamãe somos como se diz, alma gêmeas. Graças a Deus tenho um lar amoroso e sou muito feliz.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Verena disse...

Olá Miaumiguinha,
Miaubligada pelo selinho mas meu mãe não achou...
Estamos loucos para ver
Ronrons carinhosos
Xixo

Verena disse...

Miaumiguinha linda,
Obrigada pelo lindo presente
Já postei no nosso Bloguinho
Miaubrigada pelo carinho
Ronrons do Xixo

Mimis e Totós disse...

Oiii
Muito bonitas as suas palavras, nós recebemos muito amor dos nossos bichinhos mesmo...um amor que não espera por trocas e a vontade de amá-los fica ainda maior !
Com certeza eu adotaria um bichinho, mesmo que tenha alguma deficiência, tb ignoraria esse fato , alias acho que me comoveria mais ainda para adotá-lo !
Beijos

Nikita disse...

Mimis e Totós:

Concordo com você, esse amor que não espera nada em troca, é o verdadeiro amor, por isso não tem como não amar os animais, porque eles amam sem condições e sem pedir nada em troca. Obrigada pelo carinho sempre.

Beijoss Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Xixo fico imensamente feliz em saber que você gostou. Fiz o selinho com muito carinho. Mais uma vez Parabéns!!

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Rose disse...

Terminei de ler o post com lágrimas escorrendo pelo rosto. Que lindo o seu relato e o amor pela Nikita. Acompanho o seu blog sempre, a Nikita é linda, iluminada, enxerga com os olhos do coração.
Desejo a vcs toda a sorte e felicidade do mundo e que a Nikita possa sempre nos brindar com sua doçura.
Bjs e bom fim de semana,
Rose, Dom e Zazie. <^..^>

Nikita disse...

Rose suas palavras me deixaram com lágrimas nos olhos também. Que lindo, quando você disse que a Nikita enxerga com os olhos do coração. É verdade mesmo, ela é mega especial, um doce de menina. Obrigada por acompanhar o Blog da Nikita e por seu carinho. Volte sempre!

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Sandrass disse...

Com a adopção da Nikita as duas ficaram a ganhar ;)
A Nikita ganhou uma família comercial margarina e a mamãe ganhou uma gatinha linda que lhe tanto amor e carinho!

Quando os animais são bem tratados e muito amados retribuem em dobro todo o carinho e amor aquele que nós lhe damos!

Sejam sempre muito felizes ;)
Bjs

Nikita disse...

Sandrass é verdade mesmo o que você disse. A Niki arrumou uma família de comercial de margarina e eu uma doce gatinha, que é minha amiguinha e companheira. Me dá muitas alegrias e amor. Tudo isso não tem preço.

Beijosss Néia e Nikitra:)