sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A odisseia

Genteeeeeeeee depois de  Marley e eu e Dewey um gato entre livros, olhem só o livro que mamãe comprou:

A odisseia de Homero


SINOPSE DO LIVRO

Todo mundo que tem gatos sabe que eles são dotados de uma sensibilidade incrível e possuem uma forma peculiar de encarar a vida. Mas Homero tinha muito mais a ensinar. Abandonado, cego e rejeitado, ele tinha tudo para ser amuado e medroso. Ninguém imaginaria que um gato sem os olhos - que precisaram ser retirados cirurgicamente para garantir sua sobrevivência - seria capaz de levar uma vida normal, com a alegria e a esperteza características dos felinos. Contrariando todas as expectativas, Homero vivia como se seus olhos não lhe fizessem falta. Era bagunceiro, implicante, temperamental, divertido e dengoso como qualquer outro gato. Gwen Cooper fazia questão de afirmar que ele não era diferente. Mas ele era. Diferente não por causa da falta de visão, mas por sua capacidade de fazer aflorar nas pessoas o que elas tinham de melhor. Parecia haver em seu espírito uma sabedoria oculta e uma energia latente que inspiravam todos à sua volta. Homero se tornou o centro do mundo de sua dona. Foi se esforçando para garantir a segurança do seu gato que ela aprendeu a estabelecer a sua própria. Foi preocupando-se com a felicidade dele que Gwen percebeu quanto estava sozinha. E foi lhe oferecendo um amor incondicional que ela permitiu que esse sentimento entrasse em sua vida. Mais do que um livro divertido e comovente sobre as aventuras de um gatinho, A odisseia de Homero é uma história de superação, de autoconhecimento, de transformação e de crescimento pessoal. Ela vai fazer você rir, se emocionar e compreender que, para conseguir o que queremos da vida, muitas vezes precisamos dar um salto no escuro, da mesma forma que Homero: confiando em nossos instintos e acreditando que sempre cairemos de pé.

A história deve ser linda. Mamãe que acabou de ler um livro ( O garoto no convés ) ontem, ficou super feliz quando a Naty da livraria Eureka ligou para ela dizendo que seu livro havia chegado. Ela vai começar a ler hoje. Olha só eu ao lado do Homero..hehe acho que esse gatinho deve ter passado um mau pedaço em sua vida.


aqui a prima Nina entrando na frente da câmera, só pra sair na foto

nessa foto fiquei na mesma direção que Homero



Fica aqui uma dica de leitura pra vocês que amam gatos. (embora mamãe ainda não tenha lido mas, ela tem certeza que é lindo, afinal fala de gato, né?)

Beijinhos ^. ^

Click to get cool Animations for your MySpace profile

16 comentários :

Blog da Pink disse...

Oi NIkita ! A mamãe tem uma pilha de livros à espera de serem lidos, mas já está pensando em comprar o livro do Homero ! O livro do Marley e do Dewey foram devorados aqui e acho que o do Homero também vai ser ! Obrigada pela dica !
Bom fim de semana !
Lambidas da Rutha

Verena disse...

Olá,
Obrigada pela dica miaumiguinha
Minha mãe vai comprar o livro
Tenha um lindo final de semaninha
Ronrons do
Xixo e Pepi

Anônimo disse...

Nossa, que incrivel! Não tinha ouvido falar desse livro, vou ver se encontro. Chorei muito no livro do Dewey! Valeu a dica Niki!
Beijinhos!

Nikita disse...

Oi Rutha!! Mamãe já começou a ler e adivinha?? Já está amando a história desse gatinho cego. Tenho certeza que sua mamãe vai gostar também.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Oi Xixo e Pepi!! Mamãe já está gostando do livro, a sua também vai gostar, tenho certeza.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Veronica sei que você também vai gostar dessa história. Mamãe já está amando!!

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Beatrice disse...

Oi Nikita!! com certeza vou comprar este livro. li o livro do Marley e do Dewey e amei!!o do Dewey gostei ainda mais...a história é linda, dá vontade de ir ao Iowa conhecer a biblioteca que ele viveu né?
mil beijinhos da Tia Beatrice.

Nikita disse...

Oi Tia Beatrice, mamãe disse que também sente vontade de ir para Iowa para conhecer a Biblioteca onde Dewey viveu e que esse livro é lindo. O livro de Homero ela já começou a ler e disse que está adorando.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Arte dos Gatos disse...

Adorei a sinopse, parece muito bom, vai pra minha listinha de desejados!!
Beijinho

Nikita disse...

Arte dos Gatos

Mamãe está amando. Você vai gostar.

Beijoss Nikita:)

Carol Liôa disse...

adorei a dica!!!!!!
vou procurar esse livro! bjs

* Alice * disse...

Oláaaa, obrigada por visitar meu blog, já estou seguindo o seu, seu blog está muito lindo, estou a fim de fazer um outro blog só para minha gatinha mais nova e muito levada Shedir agora com 1 ano e que apareceu na minha garagem muito pequenina, dá um abraço apertado na Nikita por mim.

Nikita disse...

Carol você vai gostar. Mamãe diz que está amando o livro.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Oi Alice!! Que bom que você veio. Seja muito bem-vinda aqui. Faz um blog sim para sua Shedir, você vai ver que legal que é e quantas amizades você fará. Eu recomendo. Dê um abraço na Shedir por mim.

Beijosss Néia e Nikita:)

Silvia Freitas disse...

Já vi que o livro é lindo, emocionante, tô morrendo de vontade de ler mas já vi que vou chorar até.....

Nikita disse...

Silvia mamãe disse que não vai ser nada difícil de chorar. Ela já está lendo e disse que é muito linda a história mas, que está com pena do Homero. O bom é que ele arrumou alguém que cuidou com muito amor e carinho dele.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)