sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 de Outubro - Dia do Professor e da Professora

Hoje é um dia especial! É dia do professor e da professora..hehe  Minha mamãe é professora. Então vim desejar um Feliz Dia do Professor para ela e para todos os professores.

Desafios de ser professor nos dias de hoje.

O professor segundo Jô Soares

É jovem, não tem experiência.

É velho, está superado.

Não tem automóvel, é um pobre coitado.

Tem automóvel, chora de "barriga cheia".

Fala em voz alta, vive gritando.

Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta ao colégio, é um "Adesivo".

Precisa faltar, é um "turista".

Conversa com os outros professores, está "malhando" nos alunos.

Não conversa, é um desligado.

Dá muita matéria, não tem dó do aluno.

Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.

Não brinca com a turma, é um chato.

Chama a atenção, é um grosso.

Não chama a atenção, não se sabe impor.

A prova é longa, não dá tempo.

A prova é curta, tira as hipóteses do aluno.

Escreve muito, não explica.

Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.

Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.

Exige, é rude.

Elogia, é debochado.

O aluno é retido, é perseguição.

O aluno é aprovado, deitou "água-benta".

É! O professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele.

(Não sei dizer se esse texto foi escrito pelo Jô Soares mas, que ele é verdadeiro, ah! isso é.)

Beijinhos e abraços carinhosos da Nikita

20 comentários :

Sandra =^.^= disse...

Nikita linda da titia (posso ser sua titia, né?).
Manda um beijo p/ sua mamis e parabéns pelo dia dela.
Ela é muito corajosa em ser professora nos dias hoje.
Eu não dou pra essa vida, acho que penduraria os alunos no ventilador e ligaria na velocidade máxima, rsrsr.....o maldade.
Bjos lindinha

Nikita disse...

Oi Sandra!! É claro que pode ser minha tia, aliás já é..hehe Tia, mamãe disse que não é nada fácil mesmo e que é preciso "amar" muito a profissão para continuar nela.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Beatrice disse...

Nikita, minha florzinha, já deu os parabéns para mamãe hoje?
Néia, parabéns pelo dia de hoje. Tenho muiiito carinho por todos os professores e muitas saudades dos meus antigos mestres. Você, com certeza, é uma guerreira, pois hoje em dia ser professor não é nada fácil, mas ao mesmo tempo é uma das profissões mais lindas que existem. Vou te confessar uma coisa: tenho muita vontade de um dia poder trabalhar como voluntária alfabetizando adultos, pois uma das coisas que mais me entristecem é ver um adulto analfabeto.
Beijos querida e aproveite bem o dia de hoje.
beijos Nikita!!!!!

Rutha/Pink/Barum/Luna disse...

Parabéns pelo seu dia, Néia ! Aliás todos os dias deveriam ser dia dos professores e alunos também, porque um país se faz com pessoas educadas e empenhadas em construir um mundo melhor.
Beijos
Laís

GRAÇA disse...

Prima, presiso da tua ajuda pois uma amiguinha nossa presisa de fazer uma operação,vai ao meu bloco ver
Ronronzinhos da prima
Kika

Vih disse...

Isso tudo é verdade mesmo !Está ai o motivo de cada vez menos pessoas quererem ser professores.Deve ser muito difícil lidar com tudo isso.Mas,graças a Deus,temos pessoas corajosas que gostam do que fazem e pretendem continuar.

Beijos

Veronica Gregório disse...

Minha mãe também é professora!
É preciso gostar mesmo, é bem cansativo! Ela sempre volta aos cacos!
Sem contar que dar aula para adolescentes deve ser horrivel! Sei disso por experiencia, alguns falam cada coisa!
Parabéns Neia!!!!
Beijão e tudo de bom!

ROSANE, PANDORA E RAMON disse...

Nikita, muitas felicidades para a mamys e muita paciência tbm. Adorei ver vc e seus presentinhos do dia das crianças. Bjks

Lizandra disse...

Niikita e Néia, faz tanto tempo que eu não comento aqui, desculpem, não é de propósito não, viu?
Aah, Feliz Dia dos Professores, ou professoras pra sua mamys!

chibi disse...

haeueaihha nikita, adorei o texto. minha dona gosta do jô soares tb.
parabéns pra sua mãe, ok? tudo de bom pra vocês duas. :)

Nikita disse...

Tia Beatrice, eu dei muitos beijinhos na mamãe..rsrs
Obrigada pelos Parabéns! É verdade mesmo, hoje em dia ser professor não é tarefa fácil mas, a recompensa vem com um sorriso, um olhar de agradecimento, um abraço caloroso. É tudo isso que nos faz saber que essa profissão vale a pena. Eu também tenho sonho de alfabetizar adultos, olha que coincidência?? um dia ainda eu realizarei esse sonho. Obrigada pelo carinho comigo e com a nossa Niki linda.

Beijos! Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Laís obrigada! Você disse tudo, pessoas educadas e empenhadas em construir um mundo melhor. Esse é um desafio da educação dos dias de hoje.

Beijos! Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Prima Kika querida! Vou indo lá ver o que acontece.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Vih minha querida! Eu sou uma dessas pessoas corajosas que você mencionou em seu comentário. Só acreditando mesmo na educação psra querer fazer parte dela. Vale a pena, embora haja muitas dificuldades. Em cada olhar, cada sorriso, a cada vitória dos alunos faz a gente ver que vale a pena.

Beijos! Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Ah! Obrigada mesmo Veronica! Essa profissão realmente não é nada fácil. Mas, tem suas recompensas e elas vem de um sorriso, de um olhar, uma conquista de nossos alunos. Isso não tem preço! Dê muitos Parabéns para sua mãe e diga a ela que desejo muita sorte, paz e serenidade.

Beijos! Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Rosane obrigada, mamãe disse que paciência ela precisa muito..hehehe

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Lizandra querida! Sentimos mesmo muito a sua falta por aqui. Mas, sabemos que não é de propósito, fique tranquila.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Chibi obrigada! O Jô é demais, o texto realmente é muito bom...hehehe

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Valentina disse...

Olha só, a minha amiguinha do meu blog, Chibi, já comentou aqui rs

Que presentes mais legais... quando minha mamãe ganha presentes, os papéis, caixas, embrulhos e tudo mais ficam para mim.

Parabéns pra sua mamãe, Nikita!!

Fiz um post sobre uma exposição de Maine Coon que teve em SP, dá uma olhada lá...
Beijinhos

Nikita disse...

É mesmo Valentina, a Chibi já passou por aqui, estava faltando você. Também amo brincar com os embrulhos dos presentes, é tão divertido..hehehe
Vou indo lá ver a exposição.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)