quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Maus tratos

É COM GRANDE TRISTEZA E INDIGNAÇÃO QUE VENHO AVISAR QUE O CAVALO NÃO RESISTIU E FALECEU ESSA MANHÃ. ELE NÃO CONSEGUIU SUPERAR TAMANHA BRUTALIDADE, CRUELDADE E A SURRA QUE LEVOU DE SEU DONO.
ISSO É REVOLTANTE!!!!!!!!

Cada vez que ouço uma notícia de maus tratos a animais fico muito triste. Doi na alma saber que existem seres humanos capazes de mal tratar seres tão lindos e especiais como são os animais. Ontem assistindo ao Jornal EPTV às 19:00 hs vejo essa LAMENTÁVEL notícia. Um cavalo "PASSOU MAL" na rua após apanhar do seu dono.  Clique aqui e assista a reportagem.

Não é para ficar INDIGNADA? O sujeito (dono do animal) PODERÁ ser julgado por maus tratos. PODERÁ?????????? Onde anda a JUSTIÇA nesse mundo?
Ai meu Deus como é difícil a gente não poder salvar todos os animais das mãos desses monstros.

 Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” (Albert Schweitzer)
 Não sou uma ET, mas fico indignada sempre que os terráqueos desrespeitam os outros três reinos do planeta: o mineral, o vegetal e o animal. A tal da imagem e semelhança de Deus conferida à raça humana é uma piada.” (Rita Lee)
 O justo olha pela vida dos seus animais.” (Provérbios 12:10)
 O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens. Benjamim Franklin

 A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)

 "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?
Guimarães Rosa

Fica registrado aqui minha revolta e tristeza.
Néia

A Nikita está super bem, muito brincalhona e dorminhoca. As priminhas só brincam o tempo todo. A Cléo é um sossego e o Félix vem todos os dias, agora vem vindo mais vezes. Ontem ele desceu do muro e veio passar em minha perna pedindo ração e carinho...hehehe

Beijos!






22 comentários :

Sandrass disse...

É revoltante saber que há tantos humanos a maltratar os animais :(

Não consigo perceber porquê!

Não há nada no mundo tão lindo, tão sincero tão amoroso que um lindo animal.

As minhas meninas olham para mim e eu sinto todo o amor que elas me tem!

Eu adoro-as e sei que elas me adoram!

Não percebo como alguem consegue viver ser sentir o amor verdadeiro de um animal!

Espero que as pessoas consigam abrir os olhos e ver o quanto os animais são especiais!

Bjs ;)

Beatrice disse...

Néia, quanto à notícia do cavalo, sem comentários, não consigo nem ver o noticiário falando do assunto. Por acaso vc sabe dizer se alguém diante da situação tomou alguma prtovidência? prenderam o homem? resgataram o animal? é muiiito triste tudo isto, e saber que quantos que andam por aí não sofrem os mesmos maus-tratos.
Quanto à minha florzinha, priminhas, Cléo e Félix, que bom que está tudo bem!!!
beijos para todos e no narizinho da florzinha.

INSPIRAÇÕES disse...

Oieeeee Nikita!!!!!!


Eu também não consigo entender porque as pessoas agem assim , sempre que vejo um animal na rua me sinto triste e na hora lembro da minha Branquela,
sempre que posso ajudar mesmo que seja somente naquele momento eu não penso duas vezes. Eles precisam apenas de amor e isso qualquer um pode dar !

De que cidade você é ? bjO

Nikita disse...

Sandra querida, eu também não consigo entender como um "ser humano" consegue mal-tratar animais quando deveria respeitá-los, amá-los e cuidar com todo amor que eles merecem. É muito triste:(

Beijos! Néia

Nikita disse...

Beatrice querida, eu fico tão triste com essas coisas que tenho de desabafar porque me doi por dentro e eu não posso fazer nada. O que passou na reportagem foi que a identidade do dono do cavalo não foi revelada (já começa ai, porque não?) e o que disseram é que o caso foi encaminhado para a justiça e ele "poderá" responder a um processo por maus-tratos a animais. É revoltante, como poderá????? Ele tem de ser punido por tão grande maldade. O cavalo foi resgatado por um guindaste porque ele estava caido na rua e não conseguia mais se levantar e infelizmente não resistiu.
Onde está a Justiça de nosso país??

Bjs! Néia

Nikita disse...

Andressa querida, eu também quando vejo animais sofrendo nas ruas logo penso na Nikita que tem muito amor e fico pensando que eles também merecem. Infelizmente não é assim pra todos. Como disse a Beatrice, imagina quantos não tem por ai sofrendo o mesmo mal. Sou da cidade de Araras / SP mas, esse caso aconteceu em São Carlos / SP
É revoltante.

Beijos! Néia

Gata Lili disse...

E nós nikita que estamos sempre na luta pelos animais, vemos isso todos os dias!! Eita como é difícil... mas beijos!!!

Sandra =^.^= disse...

Oi Néia!
Assisti essa reportagem na TV, virei o rosto, não consegui olhar mais p/ a televisão.
Aquela imagem do pobre caído na rua não me sai da cabeça.
E o mais difícil de engolir é que o ser que se diz humano "poderá" ser julgado. O que que é isso meu Deus!
Ele TEM que ser julgado, processado e pagar caro pelo assassinato que cometeu.
É revoltante!
Bjos pra vc e pra suas meninas também.

Blog da Pink disse...

É muito triste mesmo saber que ainda existem pessoas tão más e ignorantes neste mundo ! Só posso pensar que o cavalo finalmente descansou porque imagino uma vida de maltratos...
Felizmente ainda existem pessoas que amam e respeitam os animais e espero que sejam muitas e mais poderosas.
Tô ficando gagá mesmo, andei trocando os nomes de outros peludinhos ultimamente...quando a idade vem não tem jeito...
Beijos
Laís e Rutha

Anônimo disse...

Néia, eu não irei assistir a reportagem, pois fico muito triste, chateada e confesso que me dói muito ver essas coisas. Sabe, se os humanos não respeitam nem aos seres mais fracos, inocentes e incapazes de se defenderem sozinhos, imagina como tratam seus semelhantes?
Outro dia estava conversando com um senhor no ponto de ônibus que tinha 45 cachorros e 12 gatos em casa, todos vitimas de maus tratos, e ele me disse "Quem não gosta de animais, não tem um coração capaz de amar". É verdade.

Bom, mudando de assunto, quando morava em prédio, tinha uma gatinha preta que eu alimentava todo dia de manhã, ganhei confiança assim como o Félix, o nome dela era Angelina. Só, que quando me mudei meu pai não me deixou levá-la:( Fiquei arrasada. Ai quando o Rodolfo fugiu, fui falar com uma moça que tinha muitos gatos e ela estava lá, deitadona e dormindo! Reconheci pelo miado:) Fiquei tão feliz, pois a moça trata eles como reis!

Beijinhos!

Alice disse...

Oi Nikita. Fico muito triste em saber dessa notícia. Imagino a dor que esse cavalo sentiu por ter sido tão covardemente agredido por aquele que deveria cuidar de seu bem estar. Esse indivíduo deveria ser proibido de ter qualquer outro animal sob sua responsabilidade! Não é dígno de usufruir da convivência de outros seres.
Quanto ao Félix, não disse? Já se aconchegou! Lindo! Beijos grandes

Carol Liôa disse...

é revoltante sim, e como é! me doi saber q esse é so um caso q agente fica sabendo... e os outros?
amiga indiquei um desafio p vc lá no meu blog tá? bjs

Nikita disse...

Lili bota difícil nisso. Até porque na maioria das vezes não encontramos pessoas como nós disposta a lutar pelo bem animal. É triste demais.

Beijos! Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Sandra é isso que mata pois o sujeito "poderá" ser julgado. QUE ABSURDO!! Isso não pode acontecer. É um ser vivo e merece todo respeito.

Beijos pra você e para as suas meninas lindas também!!

Néia

Nikita disse...

Laís e Rutha, diante desse crime e toda tristeza desse caso, a gente pensa mesmo que ele descansou dos maus tratos que havia recebendo desse covarde.

Rutha não se preocupe me trocar o nome das priminhas...hehehe isso acontece.

Beijos! Néia e Nikita

Nikita disse...

Veronica entendo você não querer assistir, eu também muitas vezes viro o rosto quando esse tipo de coisa passa na TV. É muito triste. Sem dúvida nenhuma como pode um ser humano tratar bem seu semelhante se não respeita os animais. Como?? E concordo plenamente com o senhor que você conversou, quem não gosta de animais não tem coração. É a mais pura verdade.

Veronica eu imagino como você tenha ficado arrasada ao ter de deixar a Angelina para trás mas, se seu pai não quis tem de respeitar. E que maravilha que ela está bem, toda deitadona e numa boa em outra casa. Sinal de que o que você fez por ela a ajudou a sobreviver até encontrar um lar.

Beijos! Néia e Nikita

Nikita disse...

Alice também concordo que esse sujeito deveria ser terminantemente proibido de ter outro animal em sua vida, ele não é digno de conviver com seres tão lindos, maravilhosos e especiais como os animais. Precisamos de justiça urgente.

O Félix tá super sossegado, tranquilo, vem e come sua ração numa boa, mia e pede carinho, fica um tempinho por aqui e depois vai embora. É maravilhoso poder cuidar dele.

Beijos! Néia e Nikita:)

Nikita disse...

Carol é isso que eu penso. Esse é apenas um caso e os outros? Quantos não sofrem nas mãos de monstros como esse. Doi demais.
Vou indo buscar o desafio. Obrigada!!!

Beijos! Néia e Nikita:)

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Néia querida, é muito revoltante o que está acontecendo em tantos lugares com tanto sofrimento imposto aos animais. Quanto as leis humanas, não creio mais nelas, só espero que as leis divinas anotem tudo para as devidas cobranças em um futuro muito breve a esses "humanos".
Fiquem sempre bem, bitocas e carinhos, Toca dos Gatos.

Nikita disse...

Ana Clara querida, eu também fico desacreditada das leis humanas. Não é possível ser negligente num caso como esse e tantos outros que tem por ai. Animais são seres de DEUS o nosso Criador e devem ser tratados com respeito. Isso doi tanto em mim, fico tão triste. Só ele mesmo para concertar tanta crueldade com nossos animais.

Beijos! Néia

Gloria disse...

Unas fotos preciosas Néia!!
Contra los malos tratos estamos todos, desde luego, hay gente y gente!!!
Besitos

Nikita disse...

Gloria querida, as fotos são lindas mesmo. Ainda bem que existem pessoas do bem nesse mundo e que cuidam e respeitam os animais.

Beijos! Néia e Nikita:)