sábado, 17 de novembro de 2012

Boa tarde!

Boa tarde queridos amigos!!

Venho agradecer cada comentário dado no post anterior sobre o tártaro da Nikita. Lendo suas respostas e melhor pensando, o certo a fazer no momento é não levar a Niki para a limpeza nos dentes. Primeiro que dar anestesia geral numa gatinha que está saudável, comendo normalmente, dormindo, brincando e perfeitamente feliz é arriscado demais. A gente nunca sabe o que poderá acontecer, segundo que as amigas respondendo minhas dúvidas, me sugeriram o uso de pasta de dente para animais, que amenizará o tártaro. Então está resolvido, vou comprar a pasta e escova de dentes para animais e vou cuidar dos dentinhos da minha menina amada, ficar de olho a qualquer mudança de comportamento e pronto. Estou aliviada com minha decisão, fiquei angustiada e muito preocupada com a saúde dela, mas do jeito que farei ela não estará desprotegida porque a qualquer mudança eu corro com ela para a vet.
Obrigada amigas pelas dicas e amizade.
Um ótimo final de semana pra todos vocês na Paz do Senhor!

Néia

00frphxa

10 comentários :

Karina disse...

É isso aí, Neia! O mais importante é observar qualquer alteração de comportamento.
Espero que com a escovação o tártaro dê uma trégua.
Beijos

Beth disse...

Ôba, a Nikita não fará nenhum procedimento invasivo!
Depois conte como te saíste na tarefa de escovar os dentes dela Néia. De uma olhadinha nas letras miúdas do creme dental e veja se não tem muito flúor que faz mal até para nós humanos quando exageramos na quantidade do creme. Diz Sonia Hirsch uma blogueira famosa que devemos usar apenas a quantia de um grão de lentilha na escova de dentes (para humanos).
Beijinhos, lindo domingo amiguinhas!
Beth

Unknown disse...

Olá Néia, foi uma boa optar pela escovação dos dentes da NIKITA, vou comprar essa pasta para Cindy tbm, pois o tratamento de tártaro sangra muito! E agora ter essa pasta vai ser bem melhor.

BJS.

Pretinha disse...

Que bom que você ficou aliviada.
Bjs uma ótima semana.

eva disse...

Neia achei ótima a sua escolha, melhor não fazer nenhum procedimetno agora já que ela esta bem. Depois conte como foi a escovação.
beijos

Carol Liôa disse...

tão bom receber as palavras certas nos momentos certos né! tenho certeza q vc vai fazer a coisa certa!!!!! bjs na nikita!!!

Lilasesazuis disse...

Néia, querida,

Espero que você consiga escovar os dentinhos da Nikita, eu aqui não tenho sucesso - é um terror: escovar os dentinhos e colocar remédio no ouvido...

Eles fogem, se escondem, aff...fico de joelhos puxando eles debaixo das cadeiras e camas...kkkkkk...

Tenham uma ótima semana,

beijinhos,

Lígia e turminha
♥=^.^=♥

Suzana Tamassia disse...

Oi Néia! Eu tentei várias marcas, mas a maioria tem o mesmo tamanho, aí a vet. indicou a ração da royal canin para Maine Coon. Ela é mais cara, mas rende bastante se vc for dar só pra Nikita. Não é fácil de achar. eu tive que encomendar no petshop.
beijos

Mammalorita disse...

povera nikita speriamo che si risolva tutto al più presto!!!!

Silvia Freitas disse...

Comprei essa pasta tbm para as meninas. Elas não gostam, mas tento sempre que posso "escovar" os dentinhos delas. O pior é que elas não aceitam escova, então sou obrigada a enfiar meu dedo na boquinha delas para lavar seus dentes rsrsrsrsrs