terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A novidade...

Oi pessoal lindo!!...Viemos contar a novidade...Essa história começa triste porque é mais um dos vários casos de abandono que infelizmente acontecem diariamente em todos os lugares.

Há 3 semanas, mais precisamente numa noite de sábado muito mas, muito chuvosa, por volta das 22:00 hs, nossa vizinha nos telefonou dizendo que havia um gatinho em cima de sua árvore na rua, miando muito e, ela não sabia o que fazer. Pediu ajuda e minha irmã saiu na rua pra ajudar. O gato miava feito um louco, desesperado em cima de árvore alta e chuva que caia sem parar. Foi quando minha irmã decidiu pegar uma escada e com a ajuda da vizinha subiu para tentar pegá-lo, foram várias tentativas, ele quase caiu no chão e finalmente ela conseguiu agarrá-lo. Minha vizinha, é claro, não quis ficar com o peludinho e minha irmã o trouxe para dentro de casa, totalmente molhado, tremendo e morrendo de medo e fome. Imediatamente fomos secá-lo e alimentá-lo e enchê-lo de carinho. Aos poucos ele foi se soltando e se sentindo protegido. É um filhote, eu não sei dizer quanto tempo ele tem, só sei que é muito pequenino.

Eis aqui o peludinho...
 agora está tranquilo...
 confiante...
 e já tem abusado....

 ama deitar e dormir em cima do notebook...
 perto da Nikita é um cisco...


 me faz companhia todas as manhãs...
posso ajudar?


E agora ele faz parte da família. Minha irmã não quis doá-lo, ficou com pena e para confessar, eu também não quis. E a vizinha? No dia seguinte perguntou como estava o gatinho? Veio nos ajudar com a doação do mesmo, como disse que o faria na noite anterior? .....NADA. Ela não quis nem saber se ele estava bem, se íamos mesmo dar para adoção, simplesmente se calou e fugiu de nós com medo de que pedíssemos ajuda a ela. Bom, pra quem coloca cerca elétrica nos muros da casa porque disse que não aguentava mais gatos no quintal, o que se esperar? A nossa sorte, é que nossas gatas não conseguem subir no muro e não correm risco de tomarem um choque mas, e os outros gatinhos?  A minha conclusão, o gatinho estava miando alto bem na janela de seu quarto e, eles não iam conseguir dormir, por isso chamou-nos para se livrar do pobre coitado. Mas, não faz mal, nada acontece por acaso, ele tinha de vir parar aqui e fazer parte de nossa família. Para os vizinhos eu desejo o mesmo que eles desejam aos animais.

Ainda não colocamos um nome certo, chamamos de Pititico, nosso peludinho lindo.

Beijos, Néia

22 comentários :

Beatrice disse...

Néia, o que falar do Pititico? lindo, lindo, lindo!!! que bom que ele agora está acolhido em um lar cheio de amor.
Conte mais novidades dele: com quem ele dorme, o Félix como reagiu, a Nikita e as meninas como estão com ele, etc... quero saber de tudo!!
Mais um gatinho que não passará fome, com a Graça de Deus.
Continue assim, amiga, sou sua fã.
beijos e dê um beijinho em cada um dos peludinhos da sua casa, e como não poderia deixar de ser, um especial na florzinha.

Carol Liôa disse...

pelo menos ela chamou, poderia ter ate matado o pobrezinho, pq gente q ñ gosta d gato so pode ser gente muito ruim viu!!! bjssssss

chica disse...

Parabéns pelo novo filhinho, Pitiquinho!!! Um amor e já se sentindo dono do campinho,né?rs beijos,chica

eva disse...

Fiquei contente que a história terminou com um final feliz. O Pititico é uma gracinha, e já vi que o danadinho é abusadinho, mas nõa dá para resistira um frajola fofo desses.
Parabéns pela atitude e pelo novo filho.
beijos

Silvia Freitas disse...

Ah, Néia, que gracinha esse Pititico!
Graças a Deus vc o salvou! Parece até a minha história com a Jasmin, qdo eles têm que vir para o nosso lar mesmo rsrsrs
Que seja muito feliz com vcs, que com certeza o encherá de muito amor e carinho.
Histórias lindas que fazem o meu dia terminar mais feliz!!! =)
Beijos, manda notícias do Pititico!

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE HISTÓRIA BACANA, COLEGA NÉIA!
ASSIM COMO O PHANTOM NOS VEIO, CHEGOU ESTE PEQUENINO PRA VOCÊ E PRA COLEGA NIKITA!
CÊ FALOU QUE ELE AINDA NÃO TEM NOME, NÉ?
POSSO SUGERIR UM? QUE TAL DINHO?
DINHO, DE CIDINHO, DE APARECIDO POIS ELE EM SUAS VIDAS, APARECEU!
NÃO É UM NOME BACANA?
DESEJAMOS TODA A FELICIDADE DO MUNDO PRA ESSE NOVO COLEGUINHA. COM CERTEZA A COLEGUINHA NIKITA O QUERERÁ MUITO BEM! :)
TENHAM UMA LINDA QUINTA!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

Ariana disse...

Esse pititico teve foi muita sorte!! Boa adaptação pra vcs ai! Filhote em casa é garantia de alegria e muita gracinha!
Bjos!

Karina disse...

Me admira sua vizinha ter avisado vocês do Pititico. No mínimo o miado dele estava incomodando ela. Você e sua irmã fizeram algo que poucas pessoas se dispõem a fazer que é acolher um gatinho de rua. Fico feliz que decidiram adotar o pequeno. Ele é lindo e me lembra bastante o Juca.
Beijos

Beth disse...

Adorei a novidade!
Muito lindo o frajolinha que escolheu morar com vocês, mesmo que por vias inversas, subindo na árvore com certeza São Francisco estava ao lado dele, mandando miar bem alto e protegendo para não cair, bem como dando toda a proteção a quem o salvou.
Boas vindas ao parceirinho da Nikita.
Beijinhos,
Beth

Lívia Fernanda disse...

Nossa, Néia, que dó do bichinho!!!
Mas eu acho que nada é por acaso! E acho que a Carol tem razão, se ela fosse tão ruim, poderia até ter matado o gatinho, vai saber? Às vezes ela é só uma pessoa sem noção mesmo!!

Mas o que importa é que ele é lindo, adoro esses tipos de bicolor, com máscara e manto fechado!! Pelas fotos, imagino que ele deva estar com 3 ou 4 meses, um bebezão!! E, não sei se é impressão minha, mas acho que a Nikita gostou dele, hehehe!!

Beijos!!

Blog da Pink disse...

Esse Pititico é uma graça! Daqui a pouco a Casa dos Gatinhos da Santa Néia vai virar uma ONG! Mal chegou e o menino já tomou conta da casa, só espero que os gatos mais antigos não fiquem enciumados. Ele é muito fofinho!
Beijos
Laís

Suzana Tamassia disse...

Aiiiii o Pipitico é lindo Néia!!! Que frajolinha com cara de safado e arteiro! Dizem que nada acontece por acaso, e tenho certeza que o Pititico veio parar nas suas mãos por uma boa razão!
bjos nesse narizinho pretinho mais lindo!

Unknown disse...

Owwnnn, ele é uma fofura! Que bom que agora ele tem um lar né? E já está folgadinho rsrs. Concordo com a Laís, vai virar uma ONG, rsrs. Uma gracinha esse bb. Pititico, hum... gostei!

Beijos! Ótima quinta-feira para vocês!

Mi Pivetta disse...

Que Pititico mais lindo... é horrível ver como muitas pessoas sao desprovidas de sentimentos para com o "próximo", estava fazendo um trabalho em uma loja no final do ano, enquanto as aulas não voltavam, e minha patroa pegou uma gatinha na casa da mãe dela e trouxe, eu fiquei falando tanto na cabeça dela, até que ela resolveu comprar uma ração para a bichinha, eu que dava comida para ela, e trocava a água, a mulher não tinha capacidade de sequer lavar a vasinha de água, não tinha sequer um paninho para dormir, até que um dia de chuva ela fugiu e não voltou... de uma forma fiquei feliz e torcendo para ela encontrar um lar melhor e pessoas com responsabilidades!
o seu ato de amor foi lindo! Parabéns... beijocas.

Marilia disse...

Que outro lar seria mais perfeito para o Pititico??????
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anne Lieri disse...

Que lindo o Pititico!Eu adorei a folga dele em cima do seu notebook!...rss...acho que ele pensa que é dono!Muito legal o que vc e sua irmã fizeram mas, essa sua vizinha...ninguem merece!bjs,

Verena disse...

Amiguinho Pititico
Ficamos muito felizes que você encontrou um lar, carinho e amor
Você é um gatinho sortudo
Já te amamos muito!!!
Lambeijos e Ronrons dos novos amiguinhos
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Lilasesazuis disse...

Um lar de amor e respeito para o pequeno.

Néia, querida, que Deus abençoe muito vocês.

Esse lindo Pititico vai trazer muitas alegrias.

Bem vindooooo!!!

Tenham todos um alegre final de semana,

beijinhos,

Lígia e turminha:))

Pretinha disse...

A gatinho de sorte esse!! Ele é uma graça e o nome Petitico combina bem com ele, preparem-se para as peraltices dele hehe. Bom final de semana, bjs.

Nina disse...

Oi Nikita...
Que lindo o Pititiko....Eu também acredito que nada acontece por acaso...Que sorte a dele encontrar vocês no caminho dele....Desculpa meu sumiço ....É que o frio está demais por aqui....
Nyan nyan
Nina

Marília disse...

Que sufoco hein Pititico!!! Agora você está em boas mãos!!! Bem vindo!!!

Sandrass disse...

Tão fofinho o Pititico :D
E apesar do susto que tomou, é um gatinho cheio de sorte ;)
Ganhou logo uma optima familia

Bjs ;)