segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quarta história

Boa tarde pessoal!

E vamos com mais uma linda história de adoção especial. Hoje quem nos presenteia com uma história emocionante é a Nai, do blog Gatos da Nai. A Nai é um daqueles anjos que Deus mandou para a Terra. Vejam que história linda:

SHELLY 
Oi Amiguinhos, meu nome é Nailane, sou a mamis da Shelly,  um cachorrinha muito especial,  vou contar pra vocês  a historinha dela e de como adotei ela, adianto que a história é triste mais tem um final bem feliz.


No final de 2012 Shelly sofreu maus tratos,  segundo ouvimos da vizinhança ela tentou pegar um pedaço de carne do prato do seu tutor (se é que posso chamá-lo assim) e foi brutalmente espancada, além de muito machucada lesionou a coluna e perdeu o movimento das pernas, depois disso foi jogada na rua. Uma das vizinhas, que já possuía vários animais em situação bem precária resgatou ela, mas não podia oferecer os cuidados que ela necessitava, e lá ela foi convalescendo cada vez mais, ficou muito magra, se arrastava , ficou cheia de escoriações e feridas horrível, aparecia até o osso, estava cheia de papilomas virais, estava com otite,  coberta de sarna e pulgas, além de ficar sempre suja de fezes e urina.

Então, um grupo de pessoas que ajudava essa senhora doando ração tomou conhecimento do caso, que já estava extremo e levaram ela para um clínica veterinária da região, bem precária também. O caso dela estava tão extremo e não havia ninguém que pudesse oferecer os cuidados que ela precisava que pensaram na eutanásia. Foi quando um amigo meu, que faz parte desse grupo, veio conversar comigo e propôs que eu cuidasse dela e ele ajudaria nos gastos. É claro que eu aceitei, e só tenho a agradecer por ela ter entrado na minha vida.
Mas vamos conhecer a Shelly, ela chegou assim:
ANTES





DEPOIS de um pouco de amor e cuidados ela está assim:









Tem um vídeo que eu fiz da Shelly, ela ainda não estava 100%, ainda estava com os papilomas, a ferida não estava cicatrizada totalmente, mas elas já estava muito feliz, correndo com a cadeirinha de rodas e melhorando a cada dia. Tem um momento do vídeo que ela pula junto comigo, é bem divertido:
A Shelly mudou a minha vida, ela é uma grande lição de vida, mesmo com as dificuldades e limitações ela segue em frente e só me dá alegria, cada vez mais aprendo a atender as necessidades dela e ela também aprende a atender as minhas, ela me ajudar a cuidar dela, seja com os horários, a maneira de pegá-la, etc., ela sabe que eu faço de tudo pra cuidar e atende-la bem, e ela é sempre muito carinhosa e grata, me abraça e me faz carinhos, é um amor.
Bom, já escrevi muito, espero que tenham gostado de conhecer a Shelly e sua historinha.
Beijos, 
Nai
Que vídeo emocionante! Um pouco de amor, atenção carinho, respeito é tudo o que um animal precisa. O animal especial também!! A Shelly é FELIZ!....:) Obrigada Nai por compartilhar conosco essa história linda e emocionante!


Beijos,Néia e Nikita

19 comentários :

Beth disse...

O que o amor pode fazer por alguém!
Shelly é muito linda, tomara que seu antigo "dono" aprenda com a vida o que é sentir dor.
Parabéns à adotante.
Bj
Beth

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

UAU, QUE HISTÓRIA EMOCIONANTE!
PARABÉNS A ESTA AMA, TÃO DETERMINADA E À CADELINHA SHELLY PELA ÂNSIA DE VIVER!
ADORAMOS A HISTORINHA, COLEGUINHAS NÉIA E NIKITA!
TENHAM UMA LINDA NOVA SEMANA.
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

Beatrice disse...

Que história mais linda Néia e Nai. Nai, acompanho o seu blog e vc realmente é um anjo. Sei o quanto é gratificante poder mudar a vida de um animalzinho. Aconteceu comigo em dois casos: o da minha filhota Sophie e do meu filhote Francisco(é a primeira historinha aí em baixo). Eles ganham muito, mas a gente muito mais.
Nai, continue sendo essa pessoa maravilhosa e dê muiiitos beijinhos na Shelly, que é linda e feliz.

eva disse...

A Nai é uma pessoa incrível, cheia de amor pelos animais.
Como faz diferença um animal bem cuidado e amado.
beijos

Verena disse...

Parabéns Nai, lindo gesto
Que bom que a Shelly ganhou um lar, muito amor e carinho
Um beijinho carinhoso para tí, e a Néia
Afagos na Shelly e Nikita
Verena e Bichinhos

Respeite e Proteja os Animais disse...

Mais uma linda história de pura dedicação e amor!
Bejios!
Magda

Blog da Pink disse...

Eu adoro essa história da Shelly e da Nai! O vídeo é emocionante, quando vi a felicidade da Shelly correndo e brincando com a cachorrada fiquei muito feliz e fiquei emocionada vendo a Shelly e a Nai pulando tão lindas que até chorei de alegria! Elas são um exemplo pra mim e para todos nós!
Beijos
Laís

Cris disse...

Emocionante! Cada vez que vejo estas histórias me torno mais e mais certa do meu chamado: os animais. Lamento as pessoas que abandonam e maltratam, são umas coitadas, pois não sabem o que é amar e ser amado assim...

Lívia Fernanda disse...

A Nailane é outra menina iluminada, acho que são aquelas exceções que vêm para o mundo para ensinar as pessoas como é que se toca um barco! Tinha visto a Shelly no blog dela outro dia, só não tinha acompanhado até o final! A Shelly está cada dia mais lindinha!!

Beijinhos!!

Marilia disse...

Nossa, me arrepiei!
Estou sem palavras.
Querida.

Anne Lieri disse...

Mas que história mais linda da Shelly!Adorei ve-la correndo e pulando no video!Um pouco de amor faz toda diferença!bjs,

Pretinha disse...

Eu juro que se encontrasse a Shelly naquele estado pensaria que ela não sobreviveria, é impressionante o que o amor pode fazer. Adorei ver a alegria da Shelly e da Nai.
Estou adorando esta série de posts.
beijos

Nailane disse...

Gente!! Muito obrigada pelos comentários, estou muito emocionada pelo reconhecimento de todos. Parabéns Néia e Nikita pela iniciativa de fazer essa campanha, além de incentivar a adoção de animais especiais, está nos permitindo conhecer histórias lindas de superação e amor. Obrigada mais uma vez pelos comentários.

Beijos

Nai

Anônimo disse...

Há três anos, a Sabrina entrou na minha vida. A protetora que cuidava dela (A Estela do Gataria da Vila), se surpreendeu quando recebeu meu pedido para adotar um animal adulto, e deficiente. Não é algo muito comum, principalmente pq a Sabrina tinha dado cria a uns gatinhos lindos e "perfeitos", que ainda não tinham sido adotados. Eu usei aspas no perfeitos, pq pra mim ela é perfeita, e é especial não por conta do seu defeitinho mas é especial por existir. Ela não enxerga, nadinha. Depois de algumas consultas ao veterinário, ele explicou que provavelmente isso era resultante de alguma pancada que ela levou. Até que ponto vai a crueldade com os animais?!
Ela já havia tido uma familia, mas foi abandonada, acredito q por conta do defeitinho dela, pois, ela não usa a terrinha se ela estiver usada. E xixi, só no jornal (complexo de cachorro isso só pode!!), ou onde ela bem entender. Sim, dá um trabalhinho extra a manutenção do banheirinho dela, mas vale sempre a pena!
Ela é meu xodó, meu dengo, minha vidinha! Sabe quando eu preciso de dengo, e quando eu preciso dengar ela. Recentemente ela ganhou um "papai", que mima ela mais do que eu, e é completamente babão por ela.
Mesmo tendo sido espancada e abandonada, ela é a gata mais carinhosa que eu já conheci.
Agradeço a Deus todos os dias por ter me presenteado com ela.

Desculpa se ficou longo o comentário, é que me empolgo falando da Sabrina!

Sandrass disse...

:D que história comovente!!
É tão bom saber que há seres Humanos tão bons! E como é feliz agora a Shelly :D
Bjs ;)

Silvia Freitas disse...

Que bom que a Shelly encontrou a Nai, que é uma querida que ajuda muito os animais. Realmente, o amor transforma!

Gata Lili disse...

O amor pode tudo... precisando ver essas histórias diante de tanta mazela que vivi a causa animal estes dias. Valeu Nikita!

Gisa disse...

Simplesmente lindo! Linda a Shelly e sua alegria e vontade de viver; linda a Nai e seu amor e dedicação aos animaizinhos que tanto o merecem e necessitam; lindo ver a convivência da Shelly e os outros cãezinhos e, mais uma vez, admirar a falta de preconceitos dos animais de quatro patas: que importa se ela precisa de rodinhas para correr e eles não; o que importa é que ela corre e brinca com eles (e é lindo podermos assistir isso!)
Parabéns Nai; parabéns Shelly e parabéns e obrigada queridas Néia e Nikita, por nos brindarem com mais uma linda história de amor!

Suzana Tamassia disse...

Essa história é de arepiar! O amor pode tudo!