quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sétima história

Bom dia meus amiguinhos lindos! Estou atrasada com minha postagem, mas está aqui mais uma história comovente de adoção especial. É a vez da gatinha Liz Taylor, que nome lindo ela tem e, ela é mais linda ainda. Confiram:


LIZ TAYLOR

Liz Taylor é minha gata diva, linda e carinhosa. Atualmente, ela tem cerca de 11 meses e foi resgatada muito doentinha, junto com seus irmãos (eram 5 gatinhos no total), na Lagoa do Porangabussu, em Fortaleza (este resgate, feito de bicicleta) quando era uma bebê de menos de um mês, em setembro de 2012. Todos esses 5 gatinhos estavam muito doentes e fraquinhos. Somente dois sobreviveram, Liz e Angel, que foi adotado (era o mais forte dos 5). Little Liz também contraiu rinotraqueíte, além das doenças que ela já tinha. Como ela era muito pequena e fraquinha, mesmo tratando, ela teve um estufamento dos olhos, o que lhe causou cegueira e uma grande infecção. Para evitar um risco maior de morte, seus olhos tiveram que ser extraídos. Hoje em dia ela vive uma vida normal; brinca muito, é super esperta e inteligente, e principalmente carinhosa; ela sempre atende pelo nome dela; é falar "Liz, Liz" que ela vem correndo e sobe no colo. Ela adora dar lambeijos e ronronar e é uma das criaturas mais amadas e importantes da minha vida. Não tenho dúvida que desde outras vidas Liz sempre foi minha filha; mas nessa vida, nascemos em espécies diferentes, apenas isso. Liz ia ser colocada para adoção; pois sempre tenho mais de 20 gatinhos resgatados da rua em minha casa. 5 gatos eram meus quando ela chegou.... em novembro, perdi um dos meus gatinhos, o Mimoso... e a Liz me ofereceu uma companhia e um consolo que me fez ficar completamente apaixonada por ela... Não posso imaginar minha vida sem Liz. Já viajei com ela para o RS, onde minha família reside... e o blog, que inicialmente era do Mimoso, passou a contar suas aventuras de gata sapeca.
Liz é uma gatinha cega, mas completamente feliz. É super mimada, super meiga; adora escalar o colo das pessoas e se aconchegar no ombro; adora dar beijo de nariz; ronrona muito e amassa pãozinho de uma forma muito meiga e delicada. Não tenho dúvida que ela é pra lá de especial; não só por ser cega, mas por sua capacidade incondicional de amar e distribuir alegrias. Todos que a conhecem se apaixonam por ela; afinal, com esse nome de diva, né? Difícil resistir!



Ahhhhhhh, e tem mais isso que postei esses dias:


Olá amiguinhos! Eu poderia muito bem começar minha história assim... "Meu nome é Liz Taylor, eu tenho um bloguinho e sou uma gatinha cega"... Mas quem me conhece sabe que essa coisa de ser cega é um mero detalhe na minha vidinha de gata! Então, por isso eu conto a minha história desse jeito: meu nome é Liz Taylor e eu sou uma gatinha muito sapeca, arteira mesmo, do tipo que apronta todas... mas é porque eu sou muito inteligente, engraçada e amada demais, minha mãezinha criou um blog para eu narrar minhas aventuras, colocando minhas fotos e meus vídeos! Ah, detalhe, eu sou cega! Mas não tenham peninha de mim não! Se tem uma coisa que deixa a mamãe brava é gente que diz "tadinha da Liz"... mamãe pergunta: "tadinha por que?" Sim, eu sou uma gatinha super feliz e levo uma vida mais que normal; pra mim não tem rotina, é só aventuras e alegrias! Tadinho são os gatinhos que não tem um lar amoroso como o meu.
Ah, no meu bloguinho minha irmãzinha Florinda também escreve... ela é uma gatinha cor escaminha linda, super carinhosa, mas geniosa e mal humorada! 
E a gente também tem uma parte onde nossos leitores colaboram. Toda sexta-feira a mamãe publica histórias de adoção de gatinhos que nossos leitores mandam pra mamãe. E se você quiser mandar, a história do seu gatinho pode ser publicada nessa próxima sexta já! 
Então, ficou com vontade de conhecer nosso bloguinho e um pouco mais da minha vida de aventuras? Só acessar o bloguinho e se divertir e algumas vezes, se emocionar! http://defloredeliz.blogspot.com.br/

 Que soninho bom!

 Pensa numa menina aventureira. É ela, a Liz.

É linda! Encantadora!

A Liz tem vários vídeos em seu blog mas, eu não consegui copiar então segue o link de alguns deles. Porém fica o convite para vocês conhecerem o blog e as aventuras dessa menina valente.

1- Esse é maravilhoso. Quanto amor! 


2- Compartilhando uma barata...rsrsrsrs


3- Liz ensina a maneira correta de se fazer a higienização das patinhas.


Tem outros vídeos no blog da Liz, é só você ir lá pra conhecê-la melhor. Abaixo segue o link do blog novamente:


E ai amiguinhos, gostaram de conhecer a Liz Taylor? Nós amamos!! Obrigada Letícia por compartilhar conosco a história da sua Liz.

Beijos, Néia e Nikita

16 comentários :

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

QUE LINDA A SUA HISTÓRIA, COLEGUINHA LIZ!
A RINOTRAQUEÍTE É MESMO UMA DOENÇA MUITO CRUEL. EU, GATITO, PASSEI POR ELA E SEI BEM COMO É TÊ-LA. NOSSO COLEGUINHA GATO-TÔ, FOI PRA PONTE DO ARCO-ÍRIS POR INTERMÉDIO DESTA DOENÇA... SENTIMOS MUITO A FALTA DELE...
MAS APESAR DOS PESARES, A VIDA SEGUE SEU RUMO.
QUE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, SEMPRE TE ABENÇOE. ÉS UMA FELINA ESPECIAL E GUERREIRA, DIGNA DE PALMAS.
UM ENORME VIVA PRA VOCÊ, LIZ: VIVAAAAAAAAAAA!!!
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!!! :)
LINDA HISTÓRIA, COLEGUINHAS NÉIA E NIKITA! ;)

Leti Abreu e Mimoso disse...

ooowwnnnnnn amei! Obrigada pelo carinho! A Liz é tudo de maravilhoso na minha vida; minha pequena diva! E adorei seu blog; já está lá na lista, rsrsrsrsrs... beijão!

Unknown disse...

Que história linda, ainda mais que ela lembrou minha Bebelzinha, assim preta e branca. Ela parece muito feliz e isso é o que importa! Chega de sofrimento pra esse anjinho!
bj
Si
www.toquinhadasi.com

Silvia Freitas disse...

Estou aqui emocionada e apaixonada pela Liz. Que felicidade deve sentir a mamãe dela por ter uma criatura linda ao seu lado. Achei lindo o depoimento onde ela diz que sempre foi mãe dela.
Super emocionante!

Pretinha disse...

Néia eu adorei a história da Liz e sabe de uma coisa a Liz está coberta de razão, quando diz "tadinhos são os gatinhos que não tem um lar amoroso como o meu".
beijos

Beatrice disse...

Liz, vc é linda demais!!! adorei seu vídeo de chameguinho com a mamãe, que carinho...seja muito feliz, lindinha,
muitos lambeijinhos.

Blog da Pink disse...

Eu já conhecia toda a história da Liz e mesmo assim chorei de emoção lendo todo esse amor que existe entre ela e a Letícia! São duas maravilhosas! A Leti ainda acolhe dezenas de gatinhos abandonados e procura lares cheios de amor pra eles o que a torna mais linda ainda!
Beijos
Laís

Anne Lieri disse...

Mais uma história comovente!Já conhecia a Liz do blog flor de Liz e é mesmo uma gatinha fofa!Lindo relato!bjs,

Gisa disse...

Liz já era minha conhecida; conheci seu blog e sua mamãe através do Blog da Pink e, claro que me apaixonei por essa frajolinha linda. Foi muito gostoso e emocionante ler sua história de vida e amor aqui. Que São Chico continue iluminando sua vida, de sua mamãe e de toda sua família!

Evanir disse...

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
capacidade de recomeçar.
Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
ajudar mais pessoas,
aprender e ensinar novas lições,
vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir por novos motivos e chorar outros,
porque amar o próximo é dar mais amparo,
orar e agradecer .
Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido,
forte, é ter fé acima de tudo.
Que o Senhor abençoe a você,
no doce lar Lugar onde vive!
Que você possa ver sua
família crescer e progredir,
e tenhas uma vida longa,
com saúde , paz e eterna felicidade.
Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
Tem um mimo
na postagem fique a vontade para pegar.
Um abençoado final de semana.
Deus abençoe VOCÊ!
Beijos da amiga sempre ,Evanir.

eva disse...

A Liz é maravilhosa, e o melhor de tudo é que tem uma vida feliz ao lado da sua familia, pois acho que o pior para um gatinho é não ter amor.
beijos e ronrons
Eve, Shake, Tixa e Juju

Gateira e Blogueira disse...

A Liz é simplesmente linda!!

Adorei essa nova história, é emocionante!

Beijos!

Gata Lili disse...

Linda e comovente... Beijos!!!

Leti Abreu e Mimoso disse...

Obrigada a todos os comentários queridas! Fico orgulhosa vendo tanta gente elogiando minha caçula. Beijos da Liz e da mamãe!

Verena disse...

Querida amiguinha Liz
Vamos correndo visitar o seu bloguinho e adoramos te conhecer, viu?
Que legal que você tem uma linda família
Doces ronrons e lambeijinhos dos amiguinhos
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Lívia Fernanda (I/O Gatos) disse...

Linda história! Já estou seguindo o Blog da Liz!!

Beijinhos!!