quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Agradecimentos finais

Em primeiro lugar queremos agradecer a tia Beatrice pela ideia das histórias de adoção de animais deficientes. Em segundo lugar, agradecemos cada participação nesse mês. Obrigada pela participação, pela disponibilidade em nos enviar as histórias, em parar um momento para escrever, anexar fotos, vídeos e nos enviar. Obrigada amigas queridas, podem ter certeza de que as histórias de seus peludos emocionaram e tocaram o coração das pessoas. Obrigada pela participação!

1ª História: Francisco 

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/primeira-historia.html

2ª História Ana Francisca 

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/segunda-historia.html

3ª História -  Neguinha e Bruna                 

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/terceira-historia.html

4ª História Shelly 

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/quarta-historia.html

5ª História A gatinha Mia 

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/quinta-historia.html

6ª História João Ramones 

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/sexta-historia.html

7ª História Liz Taylor

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/setima-historia.html

8ª História Nero

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/oitava-historia.html

9ª História Nikita

http://diariodenikita.blogspot.com.br/2013/07/agora-historia-de-adocao-da-nikita.html

Abaixo segue um texto que tempos atrás escrevi justamente falando sobre a adoção da Nikita.


ADOTAR UM ANIMAL DEFICIENTE


ADOTAR é um ato de AMOR. E, quando o adotado é deficiente esse ato é ainda maior. Eu não adotei a Nikita pensando que pudesse ser vista como uma pessoa solidária, alguém que mereça admiração. Não. Jamais. Quando eu a vi no site do AUG, meus olhos mergulharam em sua história de vida, chorei muito, meu coração se encheu de alegria. Isso mesmo, um misto de tristeza e alegria. Não tive dúvidas. O meu coração dizia para mim. É ela. Ela é a gatinha especial a qual você procura. Eu não consegui enxergar a sua deficiência, eu só via a sua doçura, seu olhar terno e sua história lamentável. Lamentei pelos maus seres humanos que cruzaram o seu caminho, fiquei imaginando como tudo acontecera. Como será que se deu o acidente ao qual a deixou cega de um olho? Ou será, que a maldade humana foi mais uma vez além e a feriu a ponto de deixá-la assim? Porque será que a devolveram? Para que fizeram isso?? Como será essa pessoa? Como é seu coração? O que tem nele? Enfim, passou-me um milhão de coisas na minha cabeça, apesar de ver sua deficiência , eu não a enxerguei assim. Eu senti que seu AMOR seria muito importante e iria contribuir para meu crescimento.. E, que ela merecia alguém que a amava com respeito. E, hoje somos assim, muito felizes. Essa vida cheia de tribulações, preocupações, decepções e todos os “ões” que possam existir, muitas vezes me deixa triste, pra baixo mas, ela é meu porto seguro. Sua companhia me traz serenidade, tranqüilidade, segurança enfim, me faz refletir, ser paciente e recomeçar. É isso ai. Adotar um animal é muito mais receber que dar. E, é o que acontece na minha vida. Eu ganho muito mais que dou. A Nikita não tem deficiência para mim, eu não enxergo. O que eu enxergo, sinto, é somente seu grande AMOR por mim. E que eu tento retribuir fazendo tudo o que ela merece, cuidando e amando-a.








Olha só como sou linda!! Dou muito AMOR para minha mamãe. Sou o xodó de casa.

Mais uma vez obrigada pelas participações de todas, vocês fizeram o mês de Julho ser muito especial. E obrigada também as amigas que vieram ler histórias tão lindas e emocionantes.


Beijos, Néia e Nikita:)


8 comentários :

Blog da Pink disse...

Eu amei ler histórias lindas e emocionantes sobre animais fofos e felizes! Tenho certeza que ajudou muitas pessoas a ver todos os animais de forma diferente. Eu mostrei a postagem sobre a Nikita pra minha filha que vive sonhando com cães de raça e ela disse que gostaria de ter uma Nikita!
Se esconde, Nikita, senão a gente vai te sequestrar!
Beijos
Laís e Pink

Ariana disse...

Neia, Nikita é uma fofice! Confesso que nunca tinha reparado na deficiência dela! Só descobri isso quando li seu último depoimento, sobre a adoção dela! Parabéns pelo amor que sente e demonstra por ela! Sei que a retribuição deve ser infinitamente maior!
Bjos, meninas!

Marilia disse...

Muito fofas as histórias!
Obrigada por compartilhar!
Um excelente final de semana!

Gisa disse...

Eu vim conhecer este blog exatamente porque a história da Nikita também me emocionou muito e queria poder acompanhar a sequência desta história, só que, agora,cheia de amor e felicidade.
Obrigada pelas lindas histórias de vida que nos deram a conhecer durante este mês; adoro vocês!!!

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

VOCÊ É MESMO UMA LINDINHA, COLEGA NIKITA!
DESEJAMOS UM LINDO FINAL DE SEMANA PRA VOCÊ E PRA COLEGA NÉIA.
AH... TEM POSTAGEM NOVA EM "GAM - PET & CATS". ESPIEM, DEPOIS! ;)
UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

Silvia Freitas disse...

Adorei todas as histórias, vocês estão de parabéns por nos mostrar atos de amor que envolvem nossos corações.
Beijos, Néia e Nikita, e que a vossa mensagem atinja muitos outros corações.

Verena disse...

Você é um docinho, Nikitinha
Te adoramos!!
Lindo final de semaninha para você e sua mamãe
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Beatrice disse...

Néia, amiga querida, não precisa agradecer, nós é que temos que agradecer a você por ter disponibilizado o blog da Nikita para que pudéssemos postar as historinhas de nossos filhos amados. Adorei vc ter terminado com a história de adoção da Nikita, essa história eu acompanho desde o comecinho dela, vc sabe.
Dê muitos beijinhos em todos os seus fofos e um especial na florzinha.
beijos amiga.